segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vida difícil para as mulheres nos tempos bíblicos

Jacó amava Raquel, sua prima, filha de Labão. Naqueles tempos, pelo menos na terra Labão o casamento das filhas teria de ocorrer por ordem de nascimento. No caso a primogênita era Léia, que Jacó não amava. Mas pegou ela assim mesmo. Uma semana depois, num acordo com Labão, se casou com Raquel. Era costume vir com a esposa servas. Jacó então ficou com duas esposas e duas servas. Como Jacó amava Raquel, desprezou Léia. O Senhor percebendo isso, tornou Léia fecunda que gerou filhos. Raquel era estéril. Com isso Léia teria o amor de Jacó.

Vida difícil para as mulheres naquele tempo. O homem poderia ter duas mulheres, e a mulher para agradar o homem obrigatoriamente teria de ter filhos.

A bíblia é considerada como escrita sob inspiração divina. Não é o que parece, a se analisar certos aspectos. Se Deus nos dias de hoje não permite o homem ter duas mulheres, porque no começo do mundo permitiria?

Nesse ponto em específico, a bíblia se mostra uma fonte histórica dos costumes praticados naqueles tempos, sem que Deus interviesse diretamente nos acontecimentos. O homem atribuiu muita coisa a Deus com o objetivo de impor suas idéias.Volto em 06 de Junho

Nenhum comentário: