terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Adão e Eva


16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.

Analisando esse texto inicial da bíblia (Gênesis- começo do mundo), nota-se claramente que o homem tem imaginação para tudo. Para tudo ele encontra uma explicação para os tormentos do dia a dia.
Analisemos o seguinte trecho: "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Ora, nessa concepção está se afirmando que ter filhos e sentir a dor do parto é um castigo de Deus, e não uma decorrência natural. Para castigar a espécie humana Deus faria com que a humanidade procriasse. É a explicação que o ser humano encontrou na época para o fato dos seres vivos ter filhos. Hoje em dia todo mundo sabe que ter filhos é a forma que a natureza encontrou para que a espécie se preservasse, do contrário, estaríamos todos extintos.

Nenhum comentário: